Praias Espanholas

  1. Maiorca

maiorca

Em uma ilha tão grande e linda, é muito difícil escolher apenas uma. A famosa Es Cargols, no caso, é apenas uma embaixadora de uma região que considero a mais emblemática da beleza maior-quina. A referência é a maravilhosa cidade de Campos, de onde saem as estradas que levam às praias mais lindas da ilha, e digona minha modesta opinião o seguinte: areia branca como a neve, nenhuma construção (nenhuma mesmo), muitos arbustos verdes e águas no tom de azul cristalino.

maiorca2Já perto do povoado de Colônia de Santo Jordi está Es Trenc (muito badalada, apesar de não ter edificações na grande maioria de sua extensão). Seguindo mais a frente para o Cap de Salines chega-se às espetaculares e inacreditáveis Es Cargols e Marmols, parecem réplicas de Es Trenc em menor tamanho e com muito menos gente. E seguindo um pouco mais em direção a Santanyí, se tem acesso as praias de  S’Almunia e Caló des Moro, protegidas por grandes pedras, além do conhecido parque nacional de Mondragó.

2.Menorca

menorca

A lista de praias inacreditáveis da espanha é longa. Mas essa duplinha que irei mencionar agora é algo de fazer o sujeito se encantar e tremer na base. Elas ficam relativamente perto de Ciutadella, que é a cidade mais charmosa da ilha.

Por acaso você já foi a Menorca? Senão foi ainda então vá. Essa linda ilha é certamente um dos lugares mais lindos em que já visitei em toda minha vida. E, por incrível que pareça é a mais tranquila das Ilhas Baleares (estou me referindo ao quarteto incrível formado por elas: Menorca, Maiorca, Formentera e Ibiza).

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s