As 3 Melhores Praias do Caribe

Eagle Beach, Aruba

eagle-beachTambém é considerada território holandês, a praia de Aruba é um dos destinos mais procurados por norte-americanos no quando estamos falando de Caribe. A ilha situada próxima à Venezuela ostenta exuberantes e inúmeras praias de areia branquinha, e melhor é que lá tem calor o ano todo. Um dos maiores destaques é a Eagle Beach, bastante extensa, conta com a presença de muitas tartarugas marinhas. Lá também está um dos mais belos cartões-postais de Aruba – as famosas árvores tortas, apelidadas de “divi-divi”. Dica importante: aproveite que está por lá e estique o passeio até outras duas praias que são: Palm Beach, linda e badalada; ou Arashi, pequenas e quase completamene desertas.

Playa del Carmen, México

mr-sanchos-cozumelUma ótima opção para quem quer evitar as praias lotadas de cancun é a vizinha Playa del Carmen, aproximadamente a 70km dali. Está inserida em uma região de águas calmas, sem ondas e absolutamente transparentes. Ou seja, um convite para um belo mergulho bem demorado e para que você possa contemplar praticamente tudo. Além disso, toda a orla é pública (isso é ótimo) , e cheia de bares e hotéis bacanas.

Outra Dica: aproveite para visitar o sítio arqueológico de uma das mais antigas das cidades maia em que fica localizada em TULUM, esse é um outro destino imperdível na região, à beira do lindo mar azul do Caribe.

Ilha de Curaçao

ilha-de-curacaoChegou a vez de falar de Curaçao, a ilha que fica pertinho de Aruba, pode não ter uma grande quantidade de praias, mas estas possuem muitas características diferentes entre si. Elas vão desde as pequenas praias criadas pelos hotéis, todas protegidas por recifes totalmente artificiais, e até particulares como o famoso Cas Abou e Port-Marie, que cobram um ingresso muito caro para entrar. Poucos sabem disso. Uma das mais bonitas, na minha opinião porém, é a praia de Kenepa Grandi (também conhecida como Grote Knip), a 35 km do centro da cidade , e que é totalmente pública, gratuita e relativamente vazia durante a semana, mas tem inumeras badalada nos fins de semana.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s